quinta-feira, 5 de julho de 2007

O Projecto


A casa não se encontrava num estado lastimável, no entanto faltava o essencial: água, canalização, electricidade e a funcionalidade.

O ponto de partida foi tentar criar um espaço de estar amplo - a sala - e assim esse seria o ponto central para a evolução da casa.
Optou-se por passar os dois quartos virados a poente para a parte de trás da casa demolindo a parede existente entre eles. A cozinha, que se situava na parte de trás da casa, passou para a parte da frente onde actualmente faz parte de uma ampla sala toda ela virada a poente e que num futuro próximo será acrescentado um deck de 48 m2.


A Fachada

A ideia inicial seria que todas as divisões tivessem uma saida para o exterior, os quartos tornar-se-iam independentes. No entanto, a ideia foi abandonada, não só pelos custos que acarretava como pelos entraves arquitectónicos que poderiam surgir. Optou-se assim por uma fachada virada a poente com duas portas largas e simétricas e uma janela no meio. Da parte de trás, os quartos, todos eles com janelas.








3 comentários:

Anónimo disse...

É para mim um orgulho, com muita honra e admiração por estes meus amigos que imauguro os comentários neste blog. Muitos parabens aos autores do blog. Tá muita lindo!!

Dá para ver q esta obra teve o acompanhamento de um tecnico qualificado, pela precisão daquelas bordaduras azuis.

Eu já lá estive e nos campos de trigo não havia nenhuma SETINHA a apontar para baixo. $&%#$/&$#""!#% QUEM É Q FEZ ESTA BARBARIDADE?!?!? PORQUÊ??
espero q essa foto ainda exista em formato original.

Grande abraço

Fataca disse...

E um grande obrigado pela tua ajuda que foi tão preciosa! Sem o Sr Engenheiro Shinning não seria possível a precisão daquele azul! (continuo a dizer q falta a moldura...)Já para não falar na ajuda a pintar o resto, nas portas, etc, etc, etc, etc... (Guarda fôlego para o deck!! Que vais ser tua a projectar!! [Passo a publicidade!])

Foste bem enganado... Ah e tal fim de semana na costa alentejana, praia, sair à noite, etc... Trabalhar e mais nada...!
Abraço

garina do mar disse...

podem sempre entrar pela janela ;)