sábado, 31 de julho de 2010

O SW 2010 fica em linha recta...


Ainda me recordo da primeira edição do Festival do Sudoeste! Foi em 1997 e eu estive no recinto por um dia para ver Marilyn Manson… (sim eu era um grande maluco!). Um excelente cartaz para um festival que em termos de organização tem vindo a melhorar de ano para ano, o mesmo já não se pode dizer do cartaz!

Estava bem longe de imaginar que um dia aquela casinha ao lado do canal, e sita a cerca de 3km do recinto, seria uma das minhas grandes paixões!

Neste primeiro ano a pequena, bela e pacata vila da Zambujeira do Mar não estava preparada para a realização de um evento desta envergadura. Foi o caos a todos os níveis: horas para se entrar no recinto; a gasolina em Odemira esgotou; a comida nos restaurantes acabou; as casas de banho eram praticamente inexistentes. Chegou-se ao ponto de os restaurantes fecharem as portas pois não conseguiam dar "vazão" à clientela.

Pode se dizer que o festival do SW é um dos grandes responsáveis pela divulgação da Costa Alentejana. Foram milhares de pessoas que ao longo destes 13 anos, de norte a sul, se deslocaram pelo país em direcção a Herdade da Casa Branca, pelo caminho tomaram contacto com a beleza das praias, dos montes, da gastronomia, das pessoas, etc etc.

1 comentário:

To disse...

Sim é verdade q o festival trouxe muita gente à costa vicentina mas nem sempre as instalações hoteleiras primaram por essa evolução.

Receio que nos próximos tempos assistamos a uma "algarvização" da costa alentejana...